Crédito: Reprodução/Fala Povo Midiamax A UTI Neonatal do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) completa uma semana sem ar-condicionado após o sistema de climatização apresentar falha na última quinta-feira (27). Nesta quinta-feira (4), recém-nascidos, acompanhantes e profissionais de saúde continuam enfrentando o calor intenso dentro do setor, que segue sem solução definitiva.
Um pai, que preferiu não se identificar, relatou que técnicos estiveram na unidade na tarde de quarta-feira (3) e informaram que o reparo do sistema completo pode levar até seis meses, enquanto o hospital tenta adotar medidas paliativas.
Segundo ele, a alternativa apresentada foi instalar aparelhos de ar-condicionado de parede para amenizar o calor. “Para arrumar o sistema geral, teriam que fazer um planejamento maior, que demoraria mais de um mês e ainda depende de verba”, disse.
A reportagem aguarda desde segunda-feira (1º) um posicionamento oficial da assessoria do HRMS sobre o caso. O conserto estava previsto para sábado (29), mas não foi realizado. Até o momento, não há previsão de manutenção.



