Foi confirmado durante a manhã desta quarta-feira (5) mais uma morte no Mato Grosso do Sul em decorrência do vírus Influenza. A informação foi divulgada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) e trata-se de uma mulher de 74 anos, que residia na cidade de Corumbá.
A vítima teve sintomas no dia 29 de dezembro de 2021 e foi internada no dia 1º de janeiro deste ano. A idosa possuía hipertensão e seu óbito foi registrado no dia 2 de janeiro no Hospital de Corumbá.
Até o momento o estado acumula um total de seis óbitos, uma crescente que vem subindo dia após dia, causando um clima de insegurança dentre a população e as autoridades da saúde, que já estão se mobilizando, traçando estratégias para prestar auxílio.
Em corumbá foram duas mortes, em Campo Grande mais duas e também duas em Dourados, todas com período curto de identificação dos sintomas até o dia da morte.
A SES segue fortalecendo as orientações de biossegurança, como uso da máscara e distanciamento social, além de incentivar que aqueles que ainda não tomaram a vacina contra a gripe a procurarem uma unidade de saúde para receberem o imunizante.