Crédito: Nathalia Alcântara Um entregador de 49 anos foi baleado por um policial penal na noite de domingo (4) após tentar invadir a residência da sogra, de 63 anos, no Núcleo Habitacional Buriti, em Campo Grande. O homem está internado na Santa Casa e permanece sob escolta policial.
De acordo com o relato do policial penal, ele trafegava pela região quando avistou o suspeito em atitude agressiva, a cerca de 30 metros de distância, armado com um revólver calibre .22 e chutando o portão de uma casa. Diante da situação, o servidor estacionou o veículo, desceu e deu ordem de parada.
Ainda segundo o registro, o homem teria apontado a arma em direção ao policial, que reagiu efetuando um disparo que atingiu a mão esquerda do suspeito. Mesmo ferido, ele tentou fugir pela rua, mas acabou jogando a arma no chão e caindo logo em seguida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o socorro, encaminhando o homem à Santa Casa. Conforme o boletim de ocorrência, a sogra relatou que o genro a ameaçou com a arma, assim como os netos, que conseguiram se refugiar dentro da residência. O suspeito ainda tentou entrar no imóvel, chutando o portão diversas vezes.
Um vizinho informou à polícia que o homem já teria sido visto outras vezes armado e ameaçando moradores da região. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e ameaça no contexto de violência doméstica.



