Crédito: Reprodução/Chapadense News As buscas pelo idoso Juraci Pimenta de Oliveira, de 75 anos, desaparecido desde quinta-feira (1º), foram intensificadas em Chapadão do Sul. O Corpo de Bombeiros, coordenando a operação, agora conta com o reforço de cães farejadores e um drone com câmera infravermelha para ampliar o alcance da busca, que se estende por áreas rurais e estradas vicinais.
Desaparecimento
Juraci, que mora em Coxim, estava internado na Cotenec (Comunidade Terapêutica Nova Esperança de Chapadão do Sul), e foi visto pela última vez por volta das 10h30 da manhã do dia 1º de janeiro, quando deixou a unidade sem aviso. Desde então, ele foi avistado por moradores nas proximidades de uma fazenda, a cerca de oito quilômetros da unidade, caminhando em direção a Chapadão do Sul.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso sofre de Alzheimer e, devido à sua condição de saúde, necessita de cuidados contínuos. Isso elevou o nível de urgência na operação de resgate.
Operação de Busca
As buscas seguem concentradas nas áreas rurais e estradas vicinais da região. A operação agora conta com uma equipe especializada de Cães de Busca e Salvamento, coordenada pelo sargento Luciclei e o cão Chefão, além de um drone com tecnologia de câmera infravermelha, que permite localizar sinais de calor, facilitando as buscas até mesmo à noite.
Apesar dos esforços contínuos, o idoso ainda não foi encontrado, e as equipes seguem trabalhando sem descanso para localizá-lo. O Corpo de Bombeiros informou que, mesmo com os reforços técnicos e o trabalho árduo das equipes, o paradeiro de Juraci Pimenta de Oliveira permanece desconhecido.
Solicitação de Ajuda
Para auxiliar nas buscas, a família de Juraci e as autoridades estão pedindo a colaboração da população. Qualquer informação sobre o paradeiro do idoso pode ser repassada diretamente para o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, ou para a Polícia Militar, pelo 190.



