Menu
Terça, 20 de janeiro de 2026

Quatro amigos desaparecidos são encontrados mortos em Santa Catarina

Jovens haviam se mudado para o estado em busca de trabalho.

05 de jan 2026 - 08h:53 Créditos: Redação, com informações do Midiamax
Crédito: Reprodução

Os corpos de quatro jovens que estavam desaparecidos desde o dia 28 de dezembro foram identificados neste domingo (4), em Florianópolis. A confirmação foi feita pela mãe de um deles, Guilherme Macedo de Almeida, de 20 anos, conforme informações divulgadas pelo G1.

As vítimas foram encontradas na manhã de sábado (3) em uma área de mata no município de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Os corpos estavam amarrados e abandonados dentro de uma vala, às margens de uma estrada.

Três dos jovens eram naturais do sul de Minas Gerais — Daniel Luiz da Silveira, de 28 anos, Bruno Máximo da Silva, também de 28, e Guilherme Macedo de Almeida, de 20 — e o quarto, Pedro Henrique Prado de Oliveira, de 19 anos, era de Araraquara, no interior de São Paulo. Eles haviam se mudado para Santa Catarina em outubro, em busca de oportunidades de trabalho, e moravam juntos em São José, na região metropolitana da capital.

Segundo a Polícia Militar, os corpos apresentavam sinais de violência e estavam enrolados em panos, mas não chegaram a ser enterrados. A área onde foram localizados é conhecida por ser ponto de desova de vítimas de crimes.

Os quatro amigos foram vistos pela última vez no centro de Florianópolis. Como não retornaram para casa e deixaram o imóvel destrancado, com janelas abertas e comida no fogão, um vizinho acionou a polícia. O caso passou a ser investigado pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas.

Imagens de câmeras de monitoramento registraram os jovens saindo do apartamento na noite do desaparecimento. A identificação dos corpos, que estavam em avançado estado de decomposição, foi possível por meio da tatuagem de um dos rapazes. As circunstâncias e a autoria do crime seguem sob investigação.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias