Menu
Sexta, 27 de fevereiro de 2026

Bebida adulterada com metanol causa 12ª morte em São Paulo

Consumo de álcool adulterado já matou 17 pessoas no país; Ministério da Saúde acompanha o caso.

05 de fev 2026 - 11h:18 Créditos: Redação com informações Dourados Informa
Crédito: Freepik

O governo de São Paulo confirmou na noite desta quarta-feira (4) a 12ª morte no estado causada por intoxicação por bebida alcoólica contaminada com metanol. A vítima é um homem de 26 anos, morador de Mauá, na região metropolitana da capital. Até o momento, o estado registra 52 casos confirmados de intoxicação por essa substância.

Segundo a Secretaria de Saúde, os óbitos estão distribuídos por municípios da seguinte forma:

São Paulo: quatro homens de 26, 45, 48 e 54 anos;

São Bernardo do Campo: uma mulher de 30 anos e um homem de 62 anos;

Osasco: dois homens de 23 e 25 anos e uma mulher de 27 anos;

Jundiaí: um homem de 37 anos;

Sorocaba: um homem de 26 anos;

Mauá: um homem de 26 anos.

Além disso, há quatro óbitos em investigação: um homem de 39 anos em Guariba, um homem de 31 anos em São José dos Campos e dois homens de 29 e 38 anos em Cajamar.

O consumo de bebidas clandestinas ou de procedência duvidosa tem sido apontado como a principal causa desses casos. Muitas dessas bebidas continham metanol, substância altamente tóxica que pode levar à morte. No ano passado, operações policiais já resultaram na apreensão de produtos adulterados e na busca pelos responsáveis pela adulteração.

Com o novo caso em Mauá, o país contabiliza 17 mortes decorrentes do consumo de bebidas alcoólicas contaminadas com metanol, sendo São Paulo o estado mais afetado.

Em resposta ao problema, o Ministério da Saúde criou uma sala de situação para monitoramento contínuo e ações de enfrentamento.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias