Menu
Quinta, 01 de outubro de 2020

Atividades homenageiam mulheres na Praça Antônio João

Serão oferecidos diversos serviços principalmente ligados à saúde feminina

05 de Mar 2020 - 13h:59 Créditos: Luiz Guilherme
Crédito: Assecom/Prefeitura de Dourados

Para celebrar o Dia da Mulher – 8 de março, e que neste ano será no próximo domingo, a CPPM (Coordenação de Políticas Públicas para a Mulher), estará desenvolvendo diversas atividades voltadas para o público feminino, no sábado (7), na Praça Antônio João, em Dourados. A programação terá início às 8h.  

A coordenadora da CPPM, Sônia Maria Rodrigues Pimentel, comentou que estarão sendo ofertados aferição de pressão, teste de glicemia e orientações sobre IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), além de serviços de beleza como esmaltação de unhas, maquiagem e limpeza de pele, serviços jurídicos, entre outros.  

Uma equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) vai alertar a população para o combate ao mosquito da dengue e o Imam (Instituto do Meio Ambiente) estará distribuindo mudas de árvores frutíferas e ornamentais.

“Este Dia Internacional da Mulher celebramos com muita alegria, pela oportunidade de promover igualdade de gênero e cidadania a todas as mulheres do nosso município, através destas ações que valorizam e elevam a autoestima e o empoderamento feminino”, destaca Sônia.

Artesanato  

No mesmo dia acontece a ‘Feira da Mulher Indígena’, que conta com pelo menos 60 artesãs indígenas, das aldeias Jaguapiru e Bororó. Elas estarão expondo para comercialização, colares, brincos, redes, sabonetes terapêuticos, arco e flecha, cestarias com matérias-primas extraídas das próprias aldeias, além de ervas medicinais e hortifrúti agroecológicos.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias