Menu
Quinta, 25 de abril de 2024

Ex-jogador Ronaldinho é detido no Paraguai com documentos falsos

Ele disse que estava no Paraguai para lançamento de livro e um projeto social

05 de mar 2020 - 08h:37 Créditos: Da redação
Crédito: Divulgação/MS em Foco

Foi detido ontem (4), no Paraguai, acusado de estar usando documentos falsos, o ex-jogador de futebol, Ronaldo de Assis Moura, o ‘Ronaldinho Gaúcho’. Ele estava com o irmão e empresário Assis, além de Wilmondes Souza Lira, também brasileiro e suspeito de providenciar os documentos.  

De acordo com o MS em Foco, Ronaldinho e o irmão estariam utilizando passaporte paraguaio falso para entrar no país. A informação foi publicada pela imprensa paraguaia e posteriormente confirmada pela Polícia Nacional.

O ex-jogador disse que estava no Paraguai para lançamento de livro e um projeto social.  

Logo após a divulgação, fotos dos documentos e da operação no hotel onde estava, passaram a circular inicialmente nas redes sociais e na imprensa paraguaia.

Consta que o Ministério do Interior paraguaio informou terem sido encontrados documentos adulterados na suíte presidencial do hotel de luxo onde o ex-jogador estava hospedado.  

Ronaldinho e Assis, foram detidos pela Polícia Nacional e permanecem sob escolta no hotel, e Wilmondes foi levado para a Polícia Nacional.  

Ronaldinho também participaria do lançamento de um programa social destinado a crianças organizado pela Fundação Fraternidade Angelical.

“Vamos fazer cumprir a lei. Temos a informação de que ele tem documentação adulterada” disse o ministro Euclides Acevedo, em entrevista à Rádio Ñandutí, do Paraguai.  

Ainda conforme o site, em 2005, Ronaldinho teve o passaporte apreendido pela Justiça brasileira por não cumprir sentença judicial ao não pagar uma multa ambiental de quase R$ 10 milhões.

A condenação foi por conta da construção ilegal de um trapiche com plataforma de pesca e atracadouro, na orla do Lago Guaíba, em Porto Alegre. A estrutura foi montada sem licenciamento ambiental em Área de Preservação Permanente.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias