Na tarde da segunda-feira (4), às 17h30, durante investigações de combate ao tráfico de drogas no município de Dourados/MS no âmbito de operação Hórus, policiais civis desta especializada receberam a informação de que haveria grande quantidade de entorpecente armazenado em uma residência situada no Jardim Água Boa.
Munidos com essas informações, os policiais localizaram a residência e foram averiguar. A moradora, uma mulher de 39 anos atendeu os policiais e prontamente confessou que dentro de sua residência, mais exatamente em uma despensa, havia grande quantidade de maconha. Os policiais foram até o local indicado e encontraram 5 fardos de maconha.
A moradora informou que receberia pelo armazenamento mil reais e que o contratante iria chegar em sua residência em poucos minutos. Os policiais aguardaram a chegado de seu comparsa e também o prenderam em flagrante, sendo um jovem de 24 anos de idade, que trazia consigo fitas adesivas tipicamente utilizadas para embalar tabletes de maconha.
Ele da mesma forma confessou o crime e disse que receberia três mil reais para armazenar a droga, mas como ficou inseguro em armazenar em sua própria residência subcontratou sua conhecida para fazer o trabalho. Ambos foram conduzidos para esta especializada e autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
A droga após pesada totalizou 250kg e possui um valor comercial de 375 mil reais nos grandes centros.