
O técnico Odair Hellmann comemorou a vitória do Santos por 1 a 0 contra o Blooming, na noite dessa terça-feira (4), pela 1ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Para o treinador, o Peixe fez uma "boa partida" na estreia continental, em duelo disputado em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia - a partida teve transmissão do SBT. Ainda assim, Hellmann apontou que o grupo vai procurar "evoluir" na sequência da temporada.
Na coletiva, o técnico Odair Hellmann demonstrou principalmente um sentimento de felicidade pelo resultado. O comandante do Alvinegro Praiano deixou claro que a vitória diante do Bloomin foi muito "importante".
"Saímos daqui muito felizes. Vamos buscar evolução, melhorar, mas muito importante o resultado que fizemos", afirmou o comandante santista.
Questionado sobre a possibilidade de o Peixe ter tido um desempenho ruim no jogo, o treinador da equipe paulista disse que o time fez uma "boa partida" e que foi dominante em algumas partes do confronto. Odair Hellmann pontuou que Santos e Blooming fizeram um grande jogo na Bolívia.
"Não, eu não concordo com você. Acho que não foi um grande jogo das duas equipes, mas o Santos fez uma boa partida. Sustentamos a pressão inicial, que era importante, e depois foi ganhando espaço, criou algumas oportunidades claras de fazer o gol antes até da expulsão. Nos 90 minutos, deixamos o adversário criar uma situação clara, numa bola longa, um desvio. O jogo foi caracterizado por nós tentando a posse, a aproximação, progredir no campo, e eles usando muito essa transição e bola longa", completou o técnico.
Com a vitória, o Santos somou os primeiros três pontos na Copa Sul-Americana e divide a liderança do Grupo E com o Newells Old Boys, que venceu o Audax Italiano também por 1 a 0, no Chile. O próximo desafio do Peixe na competição continental será no dia 20 de abril, contra o Audax Italiano, na Vila Belmiro.