
Durante acompanhamento familiar, o Conselho Tutelar flagrou na tarde de terça-feira (4) duas crianças, de 11 e 6 anos, sozinhas em casa no Jardim Centenário em Campo Grande. O pai e a madrasta das crianças foram levados para a delegacia.
À polícia, o Conselho Tutelar informou que a família já havia recebido atendimento deles, e na tarde de ontem, por volta das 15h30, uma equipe foi ao local fazer fiscalização de rotina e encontrou as crianças em situação de abandono.
A conselheira foi acionada e chegou ao local junto de uma equipe da PM. Apesar de terem comida e estarem limpas, as crianças estavam sozinhas. Foi aguardado ainda para verificar se algum responsável chegaria de algum lugar perto, porém o pai e a madrasta chegaram mais de uma hora depois alegando que estavam trabalhando.
Eles disseram ainda que pagam uma baba para cuidar das crianças em dias alternados, mas que ela não estava responsável por eles aquele dia. Disseram ainda que isso ocorre no contra turno da escola.
Os responsáveis foram encaminhados para a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) onde foi registrado boletim de ocorrência por abandono de incapaz. As crianças devem passar por depoimento nesta manhã (5) na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).