Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Shopping de Dourados reabre às 11h desta quarta-feira (06)

Os atendimentos no local estão suspensos desde o dia 21 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

05 de mai 2020 - 15h:22 Créditos: 94fm
Crédito: Divulgação

Ofício circular distribuído pela administração do Shopping Avenida Center de Dourados convida lojistas, condôminos e cessionários a reiniciarem suas atividades às 11h de quarta-feira (6). Os atendimentos no local estão suspensos desde o dia 21 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 


Leia mais:
-Novo decreto autoriza reabertura das igrejas e do shopping de Dourados


A liberação para funcionamento consta no Decreto n° 2.575 de 04 de maio de 2020, publicado no Diário Oficial do Município com regras a serem seguidas com o objetivo de evitar a disseminação da doença que tem 15 casos confirmados no município.


Conforme a comunicação interna, diante da autorização para reabertura do shopping, “agora é momento de nos reinventarmos e adequarmos nossas rotinas em prol da segurança maior de todos, mantendo a hospitalidade e o carisma característico em nossos atendimentos”.


“É de grande significado que todos os nossos lojistas, condôminos e/ou cessionários reiniciem suas atividades, simultaneamente com a abertura do Shopping Avenida Center amanhã – quarta-feira/06 de maio) às 11h, mostrando união e desejo de estar à disposição do público que nos apoiou bastante nesses dias de paralisação (via web)”, consta no documento obtido pela 94FM.


Ele pondera entender, todavia, “que existem adequações (especificadas no decreto) e questões trabalhistas a serem cumpridas, sendo facultativa a abertura nos dias 06 e 07 de maio (quarta e quinta-feira)”.


De acordo com o decreto publicado hoje, assinado pela prefeita Délia Razuk (PTB) e pelo procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, para as lojas em geral, o horário de funcionamento é das 11h às 19h de segunda a sábado, e das 12h às 18h aos domingos e feriados. Já a Praça de Alimentação poderá funcionar as 11h às 20h todos os dias, inclusive domingos e feriados.


É feita a ressalva, porém, de que não é recomendada a entrada nas dependências do shopping de pessoas no grupo de risco, tais como: idosos (maiores de 60 anos); gestantes, puérperas; crianças menores de 5 (cinco) anos; portadores de doenças crônicas tais como: 1. Diabetes insulinodependentes; 2. Insuficiência renal crônica classe IV e V; 3. Síndromes pulmonares obstrutivas ou doença pulmonar em atividade; 4. Portadores de imunodeficiências; 5. Obesidade mórbida IMC > 40; 6. Cirrose ou insuficiência hepática; 7. Insuficiência cardíaca classes III e IV NYHA.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias