Recursos para fazer obras de drenagem e pavimentação asfáltica em Dourados. Esse foi principal assunto entre o prefeito de Dourados, Alan Guedes e a nova superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste), a ex-deputada, Rose Modesto.
"A conversa com a Rose foi muito produtiva e ela prontamente se comprometeu em ajudar Dourados ao trabalhar para a liberação dos recursos de forma rápida", destacou o prefeito ao revelar que o município tem vários projetos em Brasília que somam mais de R$ 25 milhões.
Com os recursos liberados o município vai ser retomadas 3 obras de pavimentação e drenagem: Avenida Franklin Luiz Azambuja, Jardim das Primaveras e Parque dos Jequitibás. No caso dos Jequitibás e Primaveras, as obras já estão em fase final e aguardam a liberação dos recursos para quitar com as empresas que realizarão o serviço. No caso da Avenida Franklin Luiz Azambuja a obra está licitada, porém paralisada por conta desse recurso bloqueado.
A maior parte do pacote de recursos é de emendas de bancada federal que foram destinadas para Dourados e precisam agora da liberação da Sudeco para que o município possa iniciar os processos licitatorios das obras.
"Enquanto aguardamos essa liberação já estamos executando várias frentes de asfalto em Dourados e em muitos projetos o Governo do Estado tem sido um grande parceiro também, como por exemplo na Coronel Ponciano e avenida José Roberto Teixeira que serão duplicadas", destacou Alan Guedes.