
O fato foi registrado por volta das 14 horas de quinta-feira, quando uma equipe PM realizava rondas pelo Bairro Jardim Primavera na cidade de Ponta Porã, e avistou um veículo Ford/Ecosport saindo de uma residência com a placa traseira em desacordo com as normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro – CTB, diante disso a equipe ordenou parada ao motorista, que ao perceber a abordagem saiu em alta velocidade, a fim de despistar a PM. O motorista acabou abandonando o veículo e fugindo, escondendo-se em uma plantação nas proximidades.
Ao verificar o automóvel, os policiais constataram que o mesmo estava com características adulteradas, sendo que pelo Chassi pôde ser contatado que possuía ocorrência de Roubo/Furto ocorrido em Brasília - DF.
No interior do veículo os policiais localizaram uma caixa de papelão envolta em fita adesiva e, ao abrir a embalagem, localizaram certa quantidade de Skank, mais conhecida como “super maconha”.
Devido o fato caracterizar tráfico de entorpecentes, os policiais foram até a residência a qual o condutor havia saído com o veículo, na intenção de localizar o autor, pois o veículo abandonado estava a poucos metros da residência e, ao chegar a casa, os policiais depararam com o portão aberto. Os policiais notaram que a residência apresentava o mesmo odor da droga apreendida no veículo e perceberam que o portão de entrada e a porta dos fundos da casa estavam abertos. Devido à fundada suspeita, os policiais adentraram a residência a qual não apresentava mobília de moradores, apenas uma cama. Em um dos cômodos da casa os policiais localizaram 02 pacotes de entorpecentes iguais aos que estavam no veículo Ford/Ecosport e, ainda, encontraram uma balança pequena, dois rolos de fita adesiva e pacotes plásticos que eram utilizados para embalar o entorpecente.
Diante dos fatos, a droga, que totalizou 27 kg e 400 g, e o veículo foram apreendidos e encaminhados ao Segundo Distrito Policial.
