Uma mulher é morta a cada seis horas no Brasil. O percentual de mulheres vítimas de feminicídio sobe ano após ano, desde que a lei foi criada, em 2015.
Romper um relacionamento abusivo, sair de casa para um passeio ou até mesmo um simples gesto como passar um batom, pode ser uma ameaça contra a sua própria vida.
Reconhecer os indícios de abuso e manipulação, mascarada como preocupação, obter suporte para denunciar e se afastar dessas relações tóxicas é essencial para quebrar o ciclo de violência e salvar vidas.
É por isso que o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri (NOJÚRI), pelo Núcleo da Cidadania (NUCI); e do Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (NAVIT) lança, neste ano, sua campanha em Dourados, em uma ação coordenada com os Promotores de Justiça atuantes na Comarca.
O evento contará com a presença do ator e produtor, Raul Gazolla, que é, desde o ano passado, o embaixador da campanha, por ter vivenciado a triste experiência de perder sua mulher, a atriz Daniella Perez.
O lançamento acontecerá no próximo dia 5 de junho, às 18h, no Auditório da Associação Comercial, em Dourados. O objetivo do evento, que reunirá autoridades locais, formadores de opinião, líderes de comunidades indígenas e urbanas, imprensa etc. é provocar uma reflexão coletiva e promover um diálogo abrangente sobre a importância da colaboração entre o poder público e a sociedade civil.
A campanha, criada e produzida pela Assessoria de Comunicação do MPMS, pretende estabelecer uma relação de confiança entre as mulheres e as diversas redes de apoio disponíveis, fortalecendo assim a proteção e o apoio às vítimas. As peças serão divulgadas em diversos veículos, e apresentada em primeira mão no evento.
Lançamento da Campanha “Você merece um amor Leve”
Dia 5 de Junho | Horário: 18h
Local: Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED)
Av. Joaquim Teixeira Alves, 1480 – Centro – Dourados/MS
Texto: Cynthia Silveira e Ana Paula Leite/ Assecom MPMS
Para denúncias entre em contato com a Ouvidoria do MPMS: ouvidoria@mpms.mp.br, Formulário Eletrônico no link: www.mpms.mp.br/ouvidoria/cadastro-manifestacao, ou número 127 e 0800-647-1127.