A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o furto de porcos após o caminhão que transportava os animais tombar na manhã de segunda-feira (3) na rotatória do anel viário de Dourados com a Rua dos Caiuás. Existe suspeita de que alguns animais foram esquartejados vivos no local e apenas partes da carcaça levadas pelos moradores.
O caminhão levava os porcos para o frigorífico da JBS/Seara na BR-163. Ao contornar a rotatória, o caminhão tombou e os porcos se soltaram na rodovia. Dezenas de pessoas, residentes nas proximidades, correram para o local e começaram a perseguir e capturar os animais. Alguns foram arrastados, como mostram vídeos gravados por outras pessoas. A ação é crime, pois se trata de furto.
No momento, dois policiais militares estavam presentes, mas, segundo a corporação, a prioridade foi socorrer o motorista que ficou ferido. Com a chegada de reforços, os saqueadores foram contidos.
Nesta quarta-feira (5), o delegado Lucas Vepo, da 2ª Delegacia de Polícia, informou que inquérito foi instaurado para investigar os crimes de furto e maus-tratos aos animais.
“As informações ainda não foram confirmadas, mas o que nos passaram é que alguns furtadores teriam esquartejados esses animais ainda vivos para levar somente algumas partes. Tudo isso está sendo apurado”, disse ele.