Menu
Sexta, 25 de julho de 2025

Governo gasta R$ 4,2 milhões em equipamentos, porém ainda continuam em falta os EPIs

Saúde nega o descaso

05 de jul 2020 - 10h:31 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Uma funcionária do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul de Campo Grande, fez uma denuncia sobre suposto descaso com o hospital da campanha, instalado para atender os pacientes com coronavírus. E outros trabalhadores do local suspeitam que os equipamentos de proteção individual não tenham sido disponibilizados o suficiente para a demanda.  

Segundo informações obtidas no Portal da Transparência, o Governo do Estado teria gasto R$ 4.291.555 em materiais de proteção individual durante as ações de combate ao vírus, mas conforme um funcionário do hospital estaria faltando luvas e aventais aos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Desde quando começou esta pandemia, foram 57 contratos emergenciais firmados, como a compra de máscaras que foi gasto 3,1 milhões e 216 mil para as compras de luvas.  

As máscaras eram apenas N95 e as luvas somente no tamanho P. E o repasse dos materiais foi interrogado pelos funcionários.

Em nota, a assessoria de imprensa da SES (Secretaria Estadual de Saúde) negou que esteja faltando os materiais e que denuncia de funcionário não seria verdadeira. “O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul está fornecendo EPIs para todos os servidores”, afirmou. 



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias