Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Japão busca 80 desaparecidos após deslizamentos de terra

.

05 de jul 2021 - 15h:41 Créditos: Redação
Crédito: Redação

Agentes de resgate do Japão buscavam nesta segunda-feira 80 pessoas que se acredita estarem desaparecidas depois que deslizamentos de terra na cidade litorânea de Atami destruíram casas e soterraram ruas sob lama e rochas.

 O número oficial de mortes dos deslizamentos de terra ocorridos na manhã de sábado é de quatro, de acordo com o porta-voz municipal, Hiroki Onuma, e o número de desaparecidos diminuiu em relação aos 113 iniciais.

Duas pessoas foram encontradas vivas e ilesas nesta segunda-feira. Atami, que se localiza 90 quilômetros a sudoeste de Tóquio e tem 36 mil habitantes, está em um declive acentuado que leva a uma baía e é famosa por sua estância de águas quentes. Os deslizamentos de terra são um lembrete dos desastres naturais, como terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis, que assombram o Japão, cuja capital Tóquio deve sediar a Olimpíada que começa neste mês. O número de agentes de resgate no local do desastre havia subido para 1.500.

 Policiais, bombeiros e militares estão na busca. Uma das vítimas, um homem de 75 anos viu uma casa diante da sua ser varrida para longe. O casal que a habitava está desaparecido. "Isto é o inferno", disse ele em um abrigo de emergência. Os deslizamentos de terra foram desencadeados por chuvas torrenciais e algumas áreas tiveram mais chuva em 24 horas do que costumam receber em todo o mês de julho.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias