Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Bruno Bianco será o novo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU)

Bolsonaro anunciou a escolha no Twitter.

05 de ago 2021 - 15h:11 Créditos: DAIANE SCHUINDT
Crédito: Assessoria

Bruno Bianco será o novo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), no lugar de André Mendonça, indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF). Este blog havia antecipado que o presidente iria indicar Bianco. 17 minutos após a publicação deste post, Bolsonaro anunciou a escolha no Twitter.

Assim, Bianco foi secretário especial da Previdência Social e do Trabalho no Ministério da Economia e virou secretário-executivo do novo Ministério do Trabalho, recriado nos últimos dias pelo governo. No lugar de Bianco na secretaria-executiva deve ser nomeado o atual secretário do Trabalho, Bruno Dalcomo, nome que agrada também ao novo ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, e principalmente ao ministro Paulo Guedes, da Economia.

Bruno Bianco atualmente é secretário-executivo do recém-recriado Ministério do Trabalho — Foto: GloboNews/Reprodução

Bruno Bianco atualmente é secretário-executivo do recém-recriado Ministério do Trabalho — Foto: GloboNews/Reprodução

A indicação de Bruno Bianco, responsável pelas negociações e elaboração da reforma da Previdência Social, tem como objetivo ter dentro da AGU um nome afinado com a área econômica e que tenha um olhar especial para causas que venham a ter impacto negativo sobre os cofres públicos. É o caso, por exempo, dos precatórios, cujo valor a ser pago pela União vai passar de cerca de R$ 50 bilhões neste ano para R$ 89 bilhões em 2022.

De acordo com assessores, o presidente só vai aguardar a aprovação do nome de André Mendonça pelo Senado para a vaga aberta no STF com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello. Mendonça enfrentava resistências entre senadores, mas está conseguindo diminuí-las e o Palácio do Planalto acredita na sua aprovação.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias