Em seguimento as investigações sobre o crime de homicídio ocorrido no dia 10 de julho, em Santo Antônio de Manhuaçu, zona rural de Caratinga, na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Caratinga, desencadeou a Operação Sicário. Durante a operação foram cumpridos três mandados de busca e um de prisão em Caratinga e na zona rural de Ipanema.
De acordo com o Delegado Sávio Moraes, por meio de técnicas de investigação policial foi possível constatar que os alvos dos mandados cumpridos nesta quinta estavam de posse do celular e do chip da vítima, um senhor de 68 anos que foi assassinado dentro de casa, com golpes no pescoço .
Durante o cumprimento dos mandados, o celular da vítima foi encontrado com um dos alvos. Diante disso, o homem de 45 anos, que estava de posse do referido celular, foi autuado em flagrante pelo de crime de receptação e conduzido para a delegacia para confecção dos procedimentos de praxe.
Foi cumprido também no mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 58 anos, que de acordo com a investigação, também chegou a utilizar o celular da vítima logo após o crime. As investigações continuam. Doze policiais civis participaram da operação que contou com apoio da equipe de policiais da Delegacia de Ipanema.