Menu
Domingo, 07 de agosto de 2022

Confira as novas datas dos debates presidenciais em 2022

Para atrair os candidatos que lideram as pesquisas, emissoras se unem em pool para debate presidencial

05 de ago 2022 - 14h:23 Créditos: Jota Info
Crédito: Reprodução

Com a ameaça de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) — os dois candidatos à Presidência da República que lideram as pesquisas nas eleições de 2022 — poderiam não participar de todos os debates presidenciais, as emissoras de rádio e TV, jornais e sites se reorganizaram e divulgaram novas datas.

Os veículos de comunicação adotaram o modelo de pool, comum nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e também utilizado na eleição presidencial brasileira de 1989. O primeiro debate presidencial está marcado para o dia 28 de agosto, na Band. A emissora terá como parceiros a TV Cultura, o jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL.

A rádio Jovem Pan cancelou o debate que realizaria no próximo dia 9 de agosto. A direção da emissora ainda estuda se integrará algum pool. A rádio CBN também cancelou o debate presidencial que aconteceria no dia 8 de setembro.

A direção da TV Aparecida, que agendou seu debate para o dia 13 de setembro, ainda terá mais uma reunião com representantes das campanhas dos candidatos e deve anunciar a posição final até semana que vem.

A Rede TV! e a TV Globo mantiveram as datas divulgadas anteriormente tanto para o primeiro quanto para o segundo turno. Os pools formados por Band, TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo e pelos jornais O Globo, Valor, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, UOL e G1 ainda definirão as datas dos debates do segundo turno.

Os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar na Justiça Eleitoral os nomes indicados para concorrer aos cargos em disputa no pleito deste ano. No dia 16 de agosto, a corrida eleitoral é iniciada formalmente.

Confira as datas já agendadas dos debates dos candidatos a presidente  para o primeiro turno

28 de agosto – Band, TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo (a confirmar data do debate do segundo turno)

2 de setembro – Rede TV!

14 de setembro – O Globo, Valor, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, UOL e G1 (a confirmar data do debate do segundo turno)

13 de setembro – TV Aparecida (a confirmar)

24 de setembro – CNN, Veja, SBT, O Estado de S. Paulo, NovaBrasil FM e Terra

29 de setembro – TV Globo

Confira as datas dos debates presidenciais já agendadas para o segundo turno

17 de outubro – Rede TV!

22 de outubro – CNN, Veja, SBT, O Estado de S. Paulo, NovaBrasil FM e Terra 

28 de outubro – TV Globo

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias