As convenções partidárias encerram nesta segunda-feira (5), conforme o calendário da Justiça Eleitoral. Assim, os partidos e federações têm até hoje para definir quem serão os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições de 2024.
Em Campo Grande, todos os partidos que pretendem lançar candidatos à prefeitura já realizaram as convenções partidárias. Contudo, dois possuem indefinições sobre a chapa.
O PP (Progressistas), que terá a prefeita Adriane Lopes tentando a reeleição, ainda não definiu o candidato a vice. Durante a convenção da sigla, no último sábado (3), foi informado que o nome será divulgado nesta semana.
Já o PRD (Partido Renovação Democrática), que até então teria o vereador prof. André Luis como candidato a prefeito, decidiu durante a convenção, na tarde de domingo (4), que irá coligar com o PP, rifando a candidatura do vereador.
Propagandas eleitorais
Os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral. As propagandas eleitorais serão permitidas a partir do dia seguinte, em 16 de agosto. Qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto feito antes desta data pode ser considerada irregular e é passível de multa.
O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 6 de outubro, enquanto um eventual segundo turno para o dia 27 do mesmo mês.
Campo Grande tem, até o momento, sete pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande. Confira:
- Rose Modesto (União Brasil);
- Camila Jara (PT);
- Adriane Lopes (PP);
- Beto Pereira (PSDB);
- Luso Queiroz (Psol);
- Beto Figueiró (Novo);
- Ubirajara Martins (DC).