Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Em MS Barbosinha revela nomes de servidores

As pessoas escolhidas são de grande importância para a Polícia Militar

05 de set 2020 - 22h:14 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Em Mato Grosso do Sul todos os 20 Batalhões, as 13 Companhias Independentes, duas Unidades de Escolas e o Esquadrão Independente de Polícia Montada da PM (Polícia Militar) irão receber homenagem atribuída através do projeto de lei que foi apresentado pelo deputado estadual Barbosinha (DEM), ele fez muito para o estado ficar cada vez mais forte.  

A Lei nº 5.560, de 31 de agosto de 2020, sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja, foi publicada no Diário Oficial do último dia 1º.  

Barbosinha fala que os nomes indicados distinguem a sede das unidades policiais que visam considerar “heróis, muitas das vezes anônimos, que ajudaram a fortalecer o nome da instituição, servindo de maneira ímpar à sociedade sul-mato-grossense”. Para o deputado, os efeitos dessa denominação também têm impactos “na construção de identidades, no fortalecimento de ideologias e na construção de laços afetivos e atitudes socioculturais das pessoas em relação aos seus heróis e com a Instituição”.  

O parlamentar explica sobre as pessoas escolhidas, que são de grande importância e aspectos diferenciados na sua escolha, ele observa cada um dos escolhidos a outro patamar e com isso preserva cada indicação na nova estrutura.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias