Menu
Sexta, 22 de novembro de 2024

Em Dourados terá um investimento de 121,2 milhões no sistema de abastecimento de água

Governador esteve presente na visita as obras de saneamento

05 de out 2020 - 09h:38 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Na manhã da última sexta-feira (2), o Governo do Estado e a Sanesul entregaram para a população de Dourados obras de saneamento que são importantes para toda a cidade.  

O recurso de R$ 121,2 milhões foi integralmente aplicado na ampliação dos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento do esgoto doméstico.

A Sanesul concluiu uma grande etapa do complexo de obras que tem por objetivo universalizar o esgotamento sanitário no município. E, embora a cidade já tenha o sistema de abastecimento de água universalizada,  também foram feitas melhorias necessárias para que novas áreas sejam atendidas nos próximos anos, com a expansão de novos empreendimentos e bairros.  

O governador Reinaldo Azambuja acompanhou a inauguração e falou sobre os investimentos.  

“Aqui em Dourados, estamos entregando mais qualidade de vida para toda a população, ampliando a cobertura de coleta e tratamento de esgoto, e garantindo o fornecimento de água tratada para todos. Esses e outros investimentos que estão em captação vão transformar o saneamento. Isso é importante para a saúde e para o desenvolvimento da cidade”, comentou  o governador do MS – Reinaldo Azambuja.  

O diretor presidente da Sanesul também se lembrou da meta de captação de recursos para todas as 128 localidades em operação.  

"Dourados é uma cidade em constante desenvolvimento e as obras por aqui nunca param. Hoje concluímos uma etapa e outras novas virão. Estamos sempre observando e melhorando a capacidade de produção de água com novos poços e reservatórios para manter a universalização do fornecimento de água para toda a população. O próximo passo, é a universalização do esgotamento sanitário", comentou o Diretor Presidente da Sanesul Walter B. Carneiro Jr.

Novos investimentos estão em andamento e com a chegada da Parceria Público-Privada, o objetivo é que todas as cidades de Mato Grosso do Sul tenham 100% de cobertura de esgoto.  

"Construímos uma PPP (Parceria Público-Privada) de saneamento que vai fazer do MS o primeiro Estado do País a universalizar a coleta e o tratamento do esgoto nas nossas cidades", destacou o diretor.  

As novas obras ampliam para 83% a cobertura de coleta e tratamento de esgoto em Dourados.

Também estiveram presentes no evento, a prefeita da cidade, Délia Razuk; o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Murilo Zauith; os deputados Beto Pereira (federal) e Zé Teixeira (estadual); e os secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Geraldo Resende (Saúde) e Luís Beto Martins (adjunto da Infraestrutura).


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias