Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Pedido de liberdade é negado para envolvido em roubo de aviões

O pedido de revogação de preventiva foi feito no último dia 29 de setembro

05 de out 2021 - 12h:18 Créditos: O Vigilante MS
Crédito: Reprodução/Jornal Notícias do Estado

Ronaldo Gonçalves Onofri, juiz da Vara Criminal de Aquidauana, negou o pedido de liberdade de um dos envolvidos em roubo de três aviões no Aeroclube de Aquidauana no último dia 6 de setembro.

O pedido de revogação de preventiva foi feito no último dia 29 de setembro pela defesa de Roger Breno Wirmond dos Santos, já indeferido pelo magistrado da região.

A argumentação de Onofri segue que "a prisão preventiva está justificada e foi decretada em razão do requerente ter sido preso em flagrante, bem como em razão da conveniência da instrução processual, garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal", esclarece a peça jurídica.

O magistrado ainda reforça a manutenção da preventiva, isto é, de que Roger Breno continue preso pois "[ele] confessou a participação no crime em questão, alegando que seria responsável por avisar aos demais sobre a ação dos policiais voltada à captura dos assaltantes depois que o crime já tivesse sido executado", pontua.

Ao menos 18 pessoas tiveram envolvimento no roubo do Aeroclube de Aquidauana, sendo que só três delas estão presas – além de Roger, Cristhofer Cristaldo Rocha e Ivanildo da Silva Dias. Outros seis foram identificados pela polícia e já tiveram indiciamento: Lázaro da Silva Ramires, Laudelino Ferreira Vieira e o boliviano Kevin Suarez Moreno.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias