Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Alunos tem dificuldade em assistir aulas por causa da internet

É uma porcentagem de 36%

05 de nov 2020 - 15h:16 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O Comitê Gestor de Internet no Brasil realizou na manhã desta quinta-feira (5) um painel TIC Covid-19 para apresentar uma pesquisa sobre o uso da internet no país durante este período de pandemia do novo coronavírus.

Segundo a pesquisa, 36% dos alunos tem dificuldade em acompanhar as aulas online, porque muitos não têm acesso a internet ou pela baixa qualidade de conexão. Metade dos estudantes fizeram atividades online que os professores mandaram.  

"A falta de recursos digitais para acessar as aulas e atividades remotas é um dos principais aspectos que podem afetar a continuidade das rotinas educativas durante a pandemia. As disparidades de acesso às TIC entre estudantes dos distintos perfis socioeconômicos também criam oportunidades desiguais para a aprendizagem", destaca Alexandre Barbosa, gerente do Cetic.br|NIC.br.

Um pouco mais da metade dos alunos usam o aparelho celular para assistir as aulas remotas e 82% acompanham a explicação do educador.  

São 56% que revelaram que precisaram trabalhar e 48% por precisar cuidar da casa e de crianças. Nas classes D e E o número é maior.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias