Menu
Quarta, 23 de outubro de 2024

A tragédia que ceifou a vida de Marília Mendonça e mais 4 pessoas após queda de aeronave

Entenda o acidente que tirou a vida da Cantora Mendonça, produtor, tio e assessor, piloto e copiloto.

05 de nov 2021 - 23h:28 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Reprodução/Divulgação

Cantora e Compositora Marília Mendonça, morreu nesta sexta-feira (5) de novembro por volta das 15h30, aos 26 anos de idade após queda da aeronave do modelo Beech Aircraft, em uma cachoeira na zona rural de Piedade de Caratinga que fica cerca de 309 km a leste de Belo Horizonte, em Minas Gerais. 

A polícia militar de Minas Gerais confirmou a queda da aeronave que resultou na morte da cantora e também do tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, produtor Henrique Ribeiro, piloto Geraldo Martins e copiloto.Tarcisio Pessoa Viana.  

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite de sexta-feira. 

O restante da banda de Marília Mendonça fez o trajeto de ônibus. A artista saiu de Goiânia (GO) e se apresentaria nesta noite em Caratinga (MG).

Conheça outras vítimas que estavam abordo da aeronave

Produtor Henrique Ribeiro

Reprodução

Produtor geral da artista, Henrique Ribeiro era de Salvador e havia se mudado para Goiânia há mais de dez anos. Ele deixa um filho, que morava com a mãe em Minas Gerais. De acordo com familiares, o produtor e a cantora eram muito amigos.

Antes de trabalhar com Marília, Henrique foi produtor de Cristiano Araújo, cantor sertanejo que morreu após acidente de carro em 2015. Henrique acompanhava Cristiano na ocasião, mas estava no ônibus com a banda.

Nesta sexta-feira (5), o produtor publicou um vídeo nas redes sociais momentos antes de embarcar no avião com Marília.

No último domingo (31), ele usou as redes sociais para comemorar o retorno ao trabalho após a pandemia. "Trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na vida. Estamos de volta!!!!", publicou


Tio e Assessor Abicieli Silveira Dias Filho

Reprodução

Abicieli Silveira Dias Filho era tio e assessor da cantora. Nas redes sociais, ele havia publicado algumas fotos com Marília e a equipe da cantora.

Na publicação mais recente em uma rede social, de outubro de 2021, Alcieli comemorava os quatro anos de relacionamento com a sua esposa. A foto também mostrava a filha do casal, nascida em maio.


Piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior 

Reprodução

O piloto do avião era Geraldo Martins de Medeiros Júnior. Natural de Floriano, Sul do Piauí, ele morava em Brasília (DF). Ele deixa a esposa e dois filhos.

Geraldo pilotava um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo.


Copiloto Tarciso Pessoa Viana

Reprodução

O copiloto da aeronave era Tarciso Pessoa Viana.


Acidente será investigado

O atendimento da PEC Aviação, empresa que faz transporte regular de passageiros por táxi aéreo, confirmou ser dona da aeronave. No entanto, ainda não há posicionamento oficial da empresa quanto ao acidente. Fabricado em 1984, o modelo C90A da Beech Aircraft tem capacidade para seis passageiros e estava em situação regular, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). 

A Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) confirmou em nota que abriu investigação sobre o incidente.

 Leia abaixo a nota.

Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-ONJ, nesta sexta-feira (05), em Caratinga (MG). 

Na Ação Inicial os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, etc. Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência.

 O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes.

Conheça a ‘Rainha da Sofrência’ Marília Mendonça  

Reprodução

Carreira de sucesso e "sofrência" Marília nasceu em Cristianópolis, em Goiás, e foi criada na capital do estado. Seu começo na música foi como compositora. Entre os hits que ela escreveu antes da fama estão "Minha Herança" (João Neto & Frederico), "Muito Gelo, Pouco Whisky" (Wesley Safadão), "Até Você Voltar", "Cuida Bem Dela", "Flor e o Beija-Flor" (Henrique & Juliano), "Ser Humano ou um Anjo" (Matheus & Kauan), "Calma" (Jorge & Mateus) e "É Com Ela Que Eu Estou" (Cristiano Araújo)

Ela estreou como cantora em 2014 com um EP homônimo. O primeiro single foi "Impasse", com participação da dupla Henrique & Juliano. Já o álbum de estreia chegou em 2016, com "Marília Mendonça: Ao Vivo" — com os hits "Sentimento Louco" e "Infiel”. 

Marília ficou conhecida como a rainha da "sofrência" e um ícone do sertanejo feminino por falar em suas letras sobre amores perdidos e relacionamentos que não deram certo.

Em março de 2017, veio o segundo projeto completo, "Realidade", que contou com mais sucessos, como "Amante Não Tem Lar" e "De Quem É A Culpa". O DVD "Todos Os Cantos" saiu em 2019 e foi novamente um hit, chegando ao topo das listas no Brasil.

Um dos projetos mais recentes da cantora foi o "Patroas", com a dupla Maiara e Maraisa.

Reprodução

A turnê foi anunciada em outubro deste ano e já tinha ingressos à venda para uma turnê em 2022. Durante a pandemia, a cantora bateu um recorde com uma live que registrou mais de 3,3 milhões de pessoas ao mesmo tempo e ainda ajudou a sertaneja a colocar 34 músicas no Top 200 do Spotify. Marília Mendonça deixa um filho, Léo, que completará dois anos em dezembro, fruto do relacionamento com o cantor Murilo Huff. 

Artista passam mal ao saber da tragédia

Reprodução

A cantora Roberta Miranda teve de ser internada na tarde desta sexta-feira (5) após passar mal ao descobrir sobre a morte da amiga, Marília Mendonça.

Próximas, Roberta Miranda tinha gravado um DVD com Marília Mendonça na faixa Os tempos mudaram, ainda em 2017.

Pelos stories, a Rainha da Música Sertaneja apareceu aos prantos antes de ser internada, ao ficar sabendo que Marília tinha morrido em um acidente de avião. “Meu Deus, meu Deus. Que horror. Eu estou parada no meio da rua porque não tenho condições de dirigir”, diz Roberta enquanto outros carros buzinam.

Pouco antes de gravar os stories, Roberta Miranda publicou um vídeo demonstrando fé de que tudo estaria bem com Marília. “Eu estou rezando para que nada lhe aconteça. Se Deus quiser nada vai acontecer. Que Deus te proteja”.

Segundo informações da assessoria de Roberta Miranda, a artista estava se preparando para uma viagem quando recebeu a notícia. Ela teria entrado em estado de choque por um pico de alta de pressão sanguínea.

A equipe então a levou para um hospital, onde Roberta ficou em observação. Por volta das 22h, a equipe de Roberta Miranda informou ao Correio que ela já estava deixando o hospital.

Mãe de Marília Mendonça também passa mal 

Reprodução

Ruth Moreira, passou mal após receber notícia da morte da filha. A portaria do condomínio em que mora informou à produção da TV Anhanguera que uma ambulância entrou para socorre-la. Ontem, (4) de novembro foi aniversário da mãe de Marília, que recebeu uma homenagem o Instagram, sendo que foi uma das últimas publicações da artista na rede social.


Velório de Marília Mendonça deve começar às 9h no Ginásio Goiânia Arena

Reprodução

O velório de Marília Mendonça será no ginásio Goiânia Arena, segundo o governador Ronaldo Caiado. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade, está previsto para começar às 9h e o enterro às 17h30, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia. A cantora morreu nesta sexta-feira (5) após a queda de um avião em Minas Gerais.

De acordo com a Secretaria de Educação de Lazer, um campeonato de basquete para pessoas cadeirantes que ocorreria no ginásio foi cancelado e, agora, estão preparando o espaço para que a cerimônia seja realizada.

O governador Ronaldo Caiado disse ainda que a previsão é que passem cerca de 100 mil pessoas no enterro da cantora.


"Goianos vão poder prestar linda homenagem. Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus", escreveu o governador.

Após a confirmação da morte, o governador de Goiás Ronaldo Caiado (Dem) fez um post nas redes sociais lamentando a partida da "rainha da sofrência" e decretou luto oficial de três dias por causa da morte de Marília Mendonça. No post, Caiado autorizou que o velório seja no ginásio Goiânia Arena, "se este for o desejo da família" da artista.

"Um dia de muita tristeza para a música sertaneja. Foi com imenso pesar que eu e @gracinhacaiado recebemos a notícia da morte da cantora goiana Marília Mendonça e tripulantes após um acidente de avião, em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais", escreveu o governador.

Fatalidade! Não há palavras para descrever o acidente envolvendo a cantora Mariília Mendonça e sua equipe. Por mais que estamos diariamente envolvidos com matérias pesadas, essa notícia chocou todos, e o Jornal O Vigilante lamenta muito por esse grave acidente, fica aqui nosso pesar a familiares, e amigos próximos da artista, conhecida como Rainha da Sofrência Marília Mendonça, seu tio e Assessor, Produtor. Piloto e Copiloto.  

"Aproveite ao máximo, como se fosse o último dia de nossas vidas. nunca saberemos quando será a nossa partida, só devemos viver, sem se importar o que irão dizer". Linckon Lopes

*Matéria com informações do UOL, G1, O Globo, Correio Brasiliense. 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias