A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira que vai investir R$ 7 bilhões nos próximos cinco anos na América Latina, após encerrar, no começo deste ano, um ciclo de igual valor lançado em 2017 que resultou na renovação de sua linha com o lançamento de 20 modelos.
O programa prevê agora o lançamento de modelos compactos, dentro do segmento de entrada, a partir de 2023, sendo o primeiro dele o Polo Track, que será produzido na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, onde hoje são montados o Gol e o Voyage.
Também fazem parte do plano investimentos em novos modelos em negócios digitais, bem como nas pesquisas na área de biocombustíveis, a aposta da montadora na transição até os carros totalmente elétricos.
Durante o anúncio, o presidente da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, não detalhou como os investimentos serão distribuídos entre as grandes operações na região: Brasil e Argentina.
Segundo ele, além de carros de passageiro, lançamentos de picapes serão contemplados no novo programa de investimentos. 'Estamos abrindo um novo capítulo de investimentos', afirmou o executivo em apresentação do plano à imprensa.