Chuvas intensas podem atingir todos os municípios de Mato Grosso do Sul de hoje (5) até quinta-feira (7) pela manhã. O aviso foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Um alerta laranja, com grau de perigo, aponta para volume de chuva de até 100 milímetros e rajadas de vento que podem atingir os 100 km por hora. Há risco de corte de energia elétrica, quedas de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Este aviso é válido para os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
Campo Grande e os demais municípios do Estado podem ser atingidos por chuvas intensas com volume de até 50 milímetro e ventos de 60 km por hora.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essas instabilidades ocorrem devido ao deslocamento de cavados, aliado a alta umidade relativa do ar.