Crédito: Thiago Sores O tempo deve permanecer instável em grande parte de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, com períodos de sol intercalados por aumento de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. Há risco de tempestades localizadas, acompanhadas por descargas elétricas, ventos intensos e até queda de granizo em alguns pontos.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o cenário é resultado do forte fluxo de calor e umidade vindo das camadas mais baixas da atmosfera, aliado à presença de cavados — sistemas de baixa pressão — em diferentes níveis.
A aproximação de uma frente fria no oceano, somada à influência de áreas de baixa pressão, deve intensificar as instabilidades e favorecer a formação de nuvens carregadas em todo o estado. O órgão prevê volumes expressivos de chuva, que podem ultrapassar 40 milímetros em 24 horas, exigindo atenção para possíveis transtornos causados pelo excesso de precipitação.
Segundo o Climatempo, Dourados terá uma quarta-feira (05) chuvosa durante todo o dia e à noite, com a mínima de 22ºC e máxima de 26ºC.



