Crédito: Ilustrativa/Reprodução/Arapuá News Uma mulher de 49 anos procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu, a 330 km de Campo Grande, para denunciar o companheiro, de 41 anos, por violência doméstica. O caso foi registrado nesta segunda-feira (3), mas as agressões ocorreram na noite de sábado (2), na casa da vítima, no bairro Jardim São Francisco.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal mantinha um relacionamento conturbado há cerca de um ano, marcado por términos e reconciliações. A vítima relatou que o homem teria furtado seus pertences, entre eles medicamentos de uso controlado, e, ao ser cobrado pela devolução, passou a agredi-la fisicamente, com estrangulamento e queimaduras provocadas por um ferro de passar roupas.
Dois dias após o ataque, a mulher decidiu procurar a polícia e solicitou medidas protetivas de urgência, além de manifestar a intenção de processar criminalmente o agressor.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já havia sido denunciado por violência doméstica em 2021, conforme informações divulgadas pelo portal Cenário MS.



