A atriz Dani Calabresa se pronunciou sobre os casos de assédio moral e sexual de que foi vítima na Globo. Em uma longa e comovente reportagem da 'Revista Piauí', ela revelou os detalhes dos assédios e abusos de poder que teriam sido cometidos por seu ex-chefe, o também ator, roteirista e diretor Marcius Melhem.
Logo após a bomba com a publicação da reportagem, Dani foi para as redes sociais falar. Incentivou outras mulheres a denunciar e disse que precisou fazer isso pelo bem da saúde mental dela. Em publicação feita no Instagram, Calabresa disse que nunca quis ser vista como vítima dos assédios cometidos pelo humorista Marcius Melhem e, por isso, não procurou a imprensa para denunciar.
Uma coincidência é que o acusado era parceiro na Globo justamente do ex-marido de Dani, Marcelo Adnet. O ex foi solidário a Dani em todo o processo.
Melhem e Adnet fizeram juntos na Globo programas como o" Tá no Ar: A TV na TV". Dani também defendeu a atriz e colega Maria Clara Gueiros, que chegou a negar ter feito uma denúncia de assédio contra Melhem.
Dani Calabresa finaliza incentivando outras mulheres a denunciarem casos semelhantes. Na Globo o clima é de tensão.
Melhem foi afastado e depois desligado, em agosto, com a justificativa que tinha de tratar 'problemas pessoais'. No entanto, a emissora teme que após a reportagem uma chuva de denúncias contra o ex-diretor apareça.
Há quem garanta que existem outros casos envolvendo Melhem, não só com funcionárias famosas da emissora. A Globo diz que não tolera esse tipo de comportamento, e que tudo é devidamente apurado, criteriosamente, assim como as vítimas são sempre acolhidas. Melhem, por sua vez, já disse nas redes sociais ser inocente e que saiu da Globo pela porta da frente após rigorosa investigação da emissora.