Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Sem Carnaval de rua em 2022, escolas de samba de Campo Grande adaptam tradição ao online

Segundo a Lienca, está sendo discutida a possibilidade das escolas de samba fazerem o desfile em live

05 de dez 2021 - 08h:54 Créditos: Mídiamax
Crédito: Reprodução

O prefeito Marquinhos Trad anunciou, no dia 26 de novembro, o cancelamento do Carnaval de rua em Campo Grande no ano de 2022. Segundo o comunicado, a decisão levou em conta a preocupação das autoridades de saúde com a Covid-19. A notícia pegou as escolas de samba, que já se preparavam para a festividade, de surpresa. Agora, elas estão tentando adaptar o tradicional desfile em formato de live.

De acordo com o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Alan Catharinelli, a entidade e a prefeitura vão se reunir nos próximos dias para discutir e estruturar outro formato para o desfile das escolas de samba, dessa vez em um local fechado com transmissão online.

“Estamos estudando tudo isso para que a gente possa manter a tradição da nossa cultura carnavalesca, para não deixar o nosso samba, nosso carnaval ser realizado. A gente trabalha muito, vivemos um período muito difícil, mas sempre fomos solidários em toda a situação pandêmica”, disse o presidente.

Em setembro deste ano, quando ainda existia uma grande chance do carnaval de rua acontecer em 2022 na cidade, as escolas de samba já estavam trabalhando com a confecção de fantasias, realização de eventos para arrecadação de fundos e engajamento das comunidades. No entanto, o cenário mudou na última semana. Apesar disso, elas afirmam que os preparativos continuam.

  • Escola de samba “Deixa Falar”

De acordo com Fracis Fabian, a ‘Deixa Falar’ aguarda a resposta da Lienca com grande expectativa, uma vez que o novo formato continua sem confirmação.

“O desenvolvimento de figurinos e adereços continuaram, porém com algumas mudanças na espera de termos algo mais definido em relação ao desfile virtual”, informou.

  • Unidos da Vila Carvalho

Já a Unidos da Vila Carvalho está mais convicta de que o carnaval será realizado em novo formato. 

“Os preparativos continuam, a gente já estava se preparando para o carnaval de rua, mas como o prefeito cancelou, a gente está se adaptando para fazer online, mas o carnaval vamos fazer, mas online e com número reduzido de gente. Estamos adaptando ainda o formato, mas será realizado sim e a gente continua com os preparativos para o desfile online ou da forma que vai adaptar para fazer”, informou Wlauer Carvalho, presidente da escola de samba.

  • Catedráticos do Samba             

Quem também manteve os preparativos foi a Catedráticos do Samba. Apesar do novo estilo ainda estar sendo discutido entre as autoridades, a escola já deixou muita coisa pronta para manter a tradição em 2022 na Capital.

“Já fizemos o samba-enredo, já fizemos o lançamento na nossa quadra e estamos trabalhando e esperando para saber como é que vai ser esse formato do Carnaval”, informou a presidente Marilene Barros.

Dessa forma, a mesma premissa segue para todas as escolas de samba de Campo Grande ligadas à Lienca. 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias