Menu
Sábado, 06 de dezembro de 2025

Estudante da UFMS segue preso após audiência por assalto que terminou em morte

Defesa pedirá revogação alegando falta de atendimento médico no sistema prisional.

05 de dez 2025 - 15h:45 Créditos: Redação, com informações do Midiamax
Crédito: Fala Povo

O estudante de 19 anos da UFMS, envolvido em um assalto que terminou na morte de seu comparsa, André Luiz dos Santos Júnior, de 18 anos, passou por uma nova audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (5). O caso ocorreu em 20 de novembro, na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande.

Segundo a polícia, os dois suspeitos estavam em uma Honda CBX 300 e realizaram dois assaltos a celulares. A segunda vítima decidiu persegui-los com um Fiat Punto, resultando em uma colisão que começou na Rua Domingos Marques e terminou na Zahran, após o veículo cruzar o canteiro central. André Luiz morreu no local; já o piloto foi socorrido em estado grave.

A primeira audiência de custódia ocorreu no dia 21, em ausência do suspeito, que estava hospitalizado, e resultou na prisão preventiva. Após receber alta, ele foi levado a uma nova audiência nesta sexta-feira, onde a decisão pela manutenção da prisão foi confirmada.

A defesa, representada pelo advogado Willian Maksoud, afirmou que pedirá a revogação da prisão, alegando falta de condições adequadas de tratamento médico no sistema prisional. O advogado destacou que o jovem “é primário, tem emprego formal, estuda na UFMS e está arrependido”.

De acordo com o relato da vítima dos assaltos à polícia, a perseguição começou após ela ser abordada na Avenida Zahran. Durante o trajeto, um dos suspeitos teria feito menção de sacar uma arma — depois identificada como um simulacro — levando o motorista a se abaixar e acabar atropelando os dois envolvidos

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias