Crédito: Reprodução Flávio Via X O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou, nesta sexta-feira (5), que foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. O anúncio foi feito pelo próprio senador em suas redes sociais.
Em sua publicação, Flávio afirmou receber a missão “com grande responsabilidade”, destacando que a decisão partiu da “maior liderança política e moral do Brasil”, em referência ao pai. Ele também mencionou que o país enfrenta “dias difíceis”, citando problemas sociais, aumento de impostos e crises envolvendo segurança pública e estatais.
A pré-candidatura foi confirmada também pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que afirmou à Revista Oeste que Bolsonaro “ratificou” o nome de Flávio para a disputa. “Bolsonaro falou, está falado. Estamos juntos”, declarou.
Com o anúncio, Flávio entra oficialmente no centro das articulações eleitorais da sigla, que já vinha pressionada a definir um nome para a sucessão presidencial de 2026.



