Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Como os seios ficam depois de tirar as próteses

O principal objetivo é o descontentamento com o tamanho das mamas

06 de jan 2021 - 09h:27 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

A remoção da prótese de silicone de maneira definitiva é possível, desde que seja retirado o excesso de pele e que a região seja remodelada.  

A cirurgia, conhecida como explante de silicone, leva à flacidez dos seios, principalmente em próteses muito volumosas, devido ao estiramento da pele.

Isso acontece porque o tecido cutâneo estava esticado e firme com a prótese. Com a retirada é comum ficar uma sobra de pele e as mamas ficarem mais caídas e flácidas.

O principal motivo que leva à retirada da prótese de silicone é o descontentamento feminino com o tamanho das mamas. Muitas querem substituir a prótese por um tamanho menor.  

A tendência mundial são as próteses mamárias de tamanho médio, adequado ao biotipo da pessoa.  

Portanto é muito importante, o cirurgião plástico sempre orientar a paciente sobre a prótese proporcional a estrutura corporal, a fim de surtir um efeito mais natural, com equilíbrio e harmonia estética.

Não é recomendado o implante de prótese muito volumosa, prevendo o explante no futuro, além de levar a dores na coluna, problemas de postura, extensão de pele que pode causar ruptura das fibras e estrias.  

Tudo que é exagerado não combina com equilíbrio e beleza e pode gerar arrependimento.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias