
A jovem Yasmin dos Santos Costa, de 25 anos, encontrada morta dentro do próprio quarto no início da tarde de ontem (5) no Jardim Colúmbia, em Campo Grande, tirou a própria vida, segundo informações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), após exame necroscópico não apontar lesões de luta ou esganadura.
O esposo, de 22 anos, chegou a ser detido e levado para a delegacia, no entanto, foi liberado após prestar depoimento. Ele já havia afirmado aos primeiros policiais que chegaram na casa do casal, que houve uma discussão com a mulher e depois ela teria se trancado no quarto, sozinha, onde foi encontrada por vizinhos pendurada e asfixiada por uma corda.
Em primeiro momento, com a chegada do delegado plantonista, houve suspeição de crime premeditado, em razão de elementos encontrados no quarto da vítima apresentaram inconsistência, como a altura da corda, que estava amarrada na maçaneta da gaveta de um armário, a 63 centímetros do chão, mas a possibilidade foi afastada.
Segundo a delegada Joilce Silveira, responsável pelo caso, familiares da mulher disseram que ela enfrentava dificuldades e já havia falado sobre suicídio.
Além do marido, ela deixa dois filhos, de 3 e 4 anos.