Menu
Quarta, 27 de janeiro de 2021

Festival de Flores de Holambra expõe diversas espécies de plantas na Praça Antônio João

A feira acontece até o dia 15 de março, e funciona entre 8h e 20h

06 de Mar 2020 - 10h:14 Créditos: Redação
Crédito: Divulgação

Desde ontem (5), está acontecendo na Praça Antonio João mais uma edição do Festival de Flores de Holambra, evento que reúne diversos tipos de flores com preços acessíveis e tem a finalidade de arrecadar fundos para manter a infraestrutura das duas casas de acolhimento do Lar Ebenezer em Dourados. A feira permanece na praça até o dia 15 de março e funciona entre 8h e 20h.

Na abertura do evento, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Fátima Silveira de Alencar, representando a prefeita Délia Razuk, agradeceu a participação da população que prestigia a exposição tem apoiado iniciativas que auxiliam o município e o terceiro setor na execução de políticas públicas de promoção dos direitos sociais das crianças e adolescentes.

Fátima também informou que a prefeita determinou ações de diversas secretarias para que o evento ocorra com êxito, como a pasta de Serviços Urbanos, para apoio estrutural, e as equipes de cerimonial e comunicação para divulgação do evento, além da Guarda Municipal de Dourados, para garantir a segurança do público e expositores.

Nesse espaço a população poderá adquirir diversas espécies de flores, as famosas orquídeas, árvores frutíferas e plantas. Foram disponibilizadas 150 espécies diferentes de plantas, que encantam os visitantes e promovem a contribuição popular com a entidade social.

O Lar Ebenezer é um dos equipamentos que são atendidos pelo município, abrigando meninos e meninas. É uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que se dedica, desde 1988, a acolher e garantir proteção integral das crianças e adolescentes, menores de 18 anos, que tiveram seus direitos violados e que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

Antes de 2019 a instituição atendia apenas meninas; a partir daquele ano passou a acolher meninos também, em conformidade com o acordo de reordenamento do Serviço de Acolhimento em Dourados.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias