
Após voltar a fase vermelha de covid-19 em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad anunciou, em reunião com secretários e equipe técnica da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), hoje (6), o retorno das barreiras sanitárias e da desinfecção das ruas.
As barreiras sanitárias deverão ser realocadas nas entradas da cidade a fim de assegurar a assistência adequada à população, e ainda a desinfecção das ruas retornam para retirar os possíveis contágio da covid-19 em terminais, feiras e vias públicas da cidade.
“O aumento do número de casos e, consequentemente, internações e óbitos provocados por essa doença, nos preocupa muito. Vamos retomar os mutirões nas ruas, com orientações de prevenção e distribuição de máscaras e também com o trabalho de desinfecção nos terminais, feiras e vias públicas”, disse o prefeito.
Aumento de ônibus
Marquinhos ainda explicou que o transporte coletivo ganhará reforços nos horários considerados de pico com intuito de tentar evitar possíveis aglomerações e lotações nos terminais e ônibus.
"Essa é uma preocupação necessária com nossa população. Temos que viabilizar uma forma de minimizar os transtornos a quem precisa utilizar o transporte coletivo e muitas vezes não encontra condições adequadas", diz. Atualmente a ocupação é de 70% da capacidade permitida.