Menu
Terça, 11 de março de 2025

Motorista que atropelou e matou idosa se ajoelha em frente ao filho da vítima e pede perdão

Professora aposentada e ex-secretária de Educação de Dourados, Sireunise Camargo Dorta teria caído em frente ao caminhão e motorista não teria visto

06 de mar 2025 - 16h:22 Créditos: TopMídiaNews
Crédito: O acidente ocorreu quando Sireunise tentava atravessar a rua / Reprodução

O motorista do caminhão que atropelou e matou a professora aposentada e ex-secretária de Educação de Dourados, Sireunise Camargo Dorta, 79 anos, se ajoelhou em frente ao filho da vítima, o jornalista Fábio Dorta, e pediu perdão pelo acidente.

A cena comoveu quem estava presente no local, no cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Oliveira Marques, na manhã desta quinta-feira (6). Fábio abraçou o motorista, que, abalado, afirmou não ter visto a idosa.

O acidente ocorreu quando Sireunise tentava atravessar a rua e teria caído em frente ao caminhão caçamba, que a atingiu. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas a professora já estava morta quando os socorristas chegaram.

A Polícia Militar isolou a área para os procedimentos necessários. A perícia também foi acionada para investigar as causas do acidente.

Sireunise era conhecida pela contribuição à educação municipal. Na década de 1980, como secretária de Educação, coordenada pelo professor Rubens Issao Menegutti, o "Bim", ela foi responsável pela implantação de atividades como os Jogos da Primavera, Jogos Abertos, Jogos do Inverno, JED (Jogos Escolares de Dourados) e Joreme (Jogos da Rede Municipal de Ensino).

Além disso, durante a gestão dela, a Funced (Fundação de Cultura e de Esporte de Dourados) foi criada, desvinculando a Cultura e o Esporte da Secretaria de Educação.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias