Menu
Terça, 01 de julho de 2025

Na despedida de Neguinho, Beija-Flor é campeã do carnaval do Rio de Janeiro

É o 15º título da escola. Uma premiação por um desfile especial em homenagem ao carnavalesco Laíla e que marca, também, a despedida de Neguinho da Beija-Flor da avenida depois de 50 anos.

06 de mar 2025 - 09h:46 Créditos: G1
Crédito: Na despedida de Neguinho, a Beija-Flor é campeã do carnaval do Rio — Foto: Jornal Nacional/ Reprodução

A Beija-Flor foi a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro. Para a alegria da comunidade de Nilópolis e, também, claro, para a alegria de Neguinho da Beija-Flor, que encerrou com chave de ouro a linda carreira de 50 anos como intérprete da sua escola do coração.

Na fábrica de sonhos do carnaval, esta quarta-feira (5) é o dia em que criatividade e talento se traduzem em números, notas. Um julgamento que, mesmo para quem tem a experiência de muitos carnavais, é sempre tenso. Para Neguinho da Beija-Flor, que se despede do carro de som da escola em 2025, o coração batia em um ritmo mais acelerado.

"Parei de cantar, mas não parei de sofrer”, disse Neguinho da Beija-Flor, intérprete da Beija-Flor.

E como sofreu. A cada nota 10 era uma mistura de vibração e emoção. Nesse carnaval, pela primeira vez, foram três dias de desfiles. Mudou também a forma de os jurados darem as notas. Os envelopes foram fechados a cada dia e as notas não puderam mais ser modificadas.

Enredo foi o primeiro quesito. Beija-Flor, Grande Rio, Imperatriz, Mangueira e Paraíso do Tuiuti saíram na frente, todas com as notas 10. Depois disso, Beija-Flor não largou mais a liderança. Imperatriz e Grande Rio se alternaram em segundo lugar.

Na despedida de Neguinho, a Beija-Flor é campeã do carnaval do Rio — Foto: Jornal Nacional/ Reprodução


A Imperatriz permaneceu em primeiro até o quesito fantasia. Uma das juradas deixou de dar nota para três escolas: deu nota 10 apenas para a Grande Rio. E pelo regulamento, a liga decidiu repetir a nota mais alta que cada escola já tinha recebido nesse quesito. A última nota 10 para a comissão de frente selou o destino vitorioso da azul e branco de Nilópolis.

"O meu Deus do céu, poxa vida. Alô comunidade, vamos comemorar, vamos comemorar. Chave de ouro. Encerrei com chave de ouro”, comemorou Neguinho da Beija-Flor.

É o 15º título da escola. Uma premiação para um desfile especial, em homenagem ao carnavalesco Laíla e que marca, também, a despedida de Neguinho da Beija-Flor da avenida depois de 50 anos. No desfile, a Beija-Flor contou a trajetória de Laíla, que morreu de Covid em 2021 e participou de enredos históricos da escola, como "Ratos e Urubus", de 1989, ao lado de Joãosinho Trinta. E que despedida, hein, Neguinho?

Na despedida de Neguinho, a Beija-Flor é campeã do carnaval do Rio — Foto: Jornal Nacional/ Reprodução


"Cinquenta anos. Está passando 50 anos de história do carnaval e da minha querida Beija-Flor”, celebrou Neguinho da Beija-Flor.

E mais uma vez, olha o Neguinho da Beija-Flor aí, gente, em cima do carro de som, encerrando o seu reinado com a voz e a alegria que marcaram a história do carnaval.

"Entrei campeão e estou me aposentando campeão”, vibrou.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias