Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Chuva forte em Corumbá é esperança para fim das queimadas no Pantanal

Bombeiros aguardam melhora do tempo para fazer reconhecimento das áreas

06 de mai 2020 - 10h:36 Créditos: Midiamax
Crédito: Diário Corumbaense

A chuva forte que atinge a região de Corumbá nesta quarta-feira (6) é a esperança para o fim dos focos de incêndio que consomem a região do Pantanal há pelo menos 15 dias. Nesta terça-feira (5) uma fumaça densa cobria a área urbana da cidade e deixou o ar quase irrespirável.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, chove em Corumbá desde as 3h da manhã e as equipes aguardam a melhora no tempo para fazer o reconhecimento das áreas de queimadas.

As pancadas intensas de chuva impedem o acesso dos militares, e a expectativa é que a condição climática tenha extinguido todos os focos de incêndios.

Queimadas

O combate aos focos de incêndio na região conta com reforço de brigadistas do Ibama e Bombeiros de outras cidades do Estado. Desde a semana passada, as chamas atingem a região da Apa (Área de Proteção Ambiental) Baía Negra, além do Paraguai Mirim.

Nesta terça-feira, o fogo era visto do outro lado da margem do rio Paraguai em Ladário e uma fumaça densa gerada pelos incêndios, altamente prejudicial à saúde, torna a respiração difícil na região.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias