Menu
Terça, 16 de abril de 2024

Frente fria chega a MS e mínima será de 11°C nesta quarta-feira

As temperaturas caem até 10°C com relação ao clima de ontem, podendo registrar mínima de 11°C e máxima de 27°C

06 de mai 2020 - 10h:15 Créditos: A CRÍTICA
Crédito: Divulgação


A quarta-feira (6) marca a chegada da frente fria prevista pela climatologia para Mato Grosso do Sul. O tempo fica instável e o dia terá céu nublado com pancadas de chuva em grande parte do Estado, exceto no sul, sudoeste e centro-oeste, onde o tempo fica nublado com pancadas de chuva passando a parcialmente nublado. 

As temperaturas caem até 10°C com relação ao clima de ontem, podendo registrar mínima de 11°C e máxima de 27°C. A umidade relativa do ar está estimada entre 35% a 95%.



O frio deve durar ao menos até domingo, dia das mães, conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). “A temperatura estimada mínima em Mato Grosso do Sul está entre 6°C especialmente em municípios do sul do Estado na madrugada do dia 07 de maio e o ar frio poderá atuar até dia 10 de maio, conforme modelo COSMO/INMET”, diz trecho de boletim assinado pela coordenadora do CEMTEC, Franciane Rodrigues. 

Há estimativa de chuvas, especialmente entre os dias 5 e 6 de maio. A frente fria vai intensificar a formação de áreas de instabilidades podendo provocar chuvas com acumulados de até 50 milímetros, nas regiões pantaneira, sudoeste e sul. As demais áreas do Estado poderão ter volumes menores de chuva.

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias