Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Escolas Municipais retomam aulas presenciais, porém no Estado não tem definição

A postura do município é por conta do início da vacinação nos profissionais de educação, que começou no dia 30 de abril.

06 de mai 2021 - 10h:37 Créditos: O Vigilante MS
Crédito: Edemir Rodrigues

A SED (Secretaria de Estado de Educação) ainda não têm definido um cronograma para o retorno das aulas presenciais no formato híbrido. A posição, no entanto, difere do estipulado pela rede de ensino municipal, que espera retornar na segunda metade de julho.

Em resposta para O Vigilante foi de que ainda está sendo organizado um comunicado que deve mostrar como o estado pretende fazer o retorno das aulas, mesmo na pandemia.

Ainda que se estipule um retorno presencial, mas no formato híbrido, as aulas estão tendo sua continuidade de forma remota.

A postura da Prefeitura de Campo Grande é por conta do início da vacinação nos profissionais de educação, que começou no dia 30 de abril.

Para a secretária municipal de educação, Elza Fernandes, a vacinação mostra um novo momento e comemora o pequeno passo que pode ser dado eventualmente no segundo semestre deste ano.

"Iniciamos a vacinação para os trabalhadores da educação. É um momento muito gratificante para a educação pública municipal, pois, assim, temos perspectiva para retornar com as aulas presenciais no segundo semestre. A Secretaria Municipal de Educação já está organizando isso", disse.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias