O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira, 5, que seu governo “não tem denúncias consistentes sobre corrupção”. A fala mostra um ajuste no discurso do presidente, que antes repetia que não havia casos de corrupção em sua gestão.
“O nosso governo não tem apresentado desvio de recursos, o nosso governo não tem denúncias consistentes sobre corrupção. Se aparecer, nós ajudamos a identificar os possíveis culpados e ajudar que a Justiça decida o seu destino”, afirmou o presidente durante entrega de obras da transposição do São Francisco na Paraíba.
O mandato de Bolsonaro, como os de seus antecessores desde a redemocratização, também registra denúncias e suspeitas do crime. Envolvem nomes importantes da gestão federal e aliados e geraram investigações, ainda em curso. Em março deste ano, por exemplo, o Estadão revelou a existência de um gabinete paralelo no Ministério da Educação, com a atuação de pastores que assumiam o controle de verbas da pasta. As denúncias culminaram com a demissão de Milton Ribeiro do ministério.