Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Antes do inverno chegar, sul-mato-grossense terá mais um fim de semana de temperaturas amenas

Nova estação começa dia 20 de junho

06 de jun 2020 - 09h:47 Créditos: Redação
Crédito: Divulgação

Faltando poucos dias para o término do outono e início do inverno, o clima de transição mantém o clima frio em Mato Grosso do Sul neste final de semana. Embora a nova estação comece só no dia 20 de junho, o sul-mato-grossense já está se habituando as temperaturas amenas.

Análise do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que um vórtice ciclônico levará instabilidade para áreas do norte e nordeste de MS no decorrer deste sábado, provocando queda das temperaturas no sul do Brasil e sul de MS.

“Entre os dias 06 e 07 de junho, ainda haverá áreas de instabilidades no Estado. Entre 08 a 13 de junho não haverá expectativa de chuva para grande parte do Estado, espera-se que a umidade relativa do ar fique abaixo de 30% à tarde, considerado estado de atenção segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS)”, diz trecho do boletim. 

Neste sábado e domingo os termômetros podem registrar temperaturas entre 12°C e 32°C conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há possibilidade de chuvas isoladas para algumas regiões do Estado no sábado e no domingo. O tempo fica firme a partir de segunda-feira (8.6). Em Campo Grande as temperaturas podem variar entre 18°C e 29°C, com possibilidade de chuva isolada apenas no sábado. 

Estimativa do Climatempo aponta cinco frentes frias avançando pelo país durante o mês de junho, sendo a maior parte delas na primeira quinzena. Para o Centro-Oeste, há expectativa de incursão de massas de ar polar com as frentes frias, e risco de geada nos pontos onde tradicionalmente são os mais frios em Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias