Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Em MS, filhos ajudam policiais a prender assassino do pai após 8 anos

.

06 de jun 2021 - 16h:45 Créditos: O Vigilante
Crédito: Divulgação

Após 8 anos, foi preso o acusado do assassinato de Adalberto Gabião da Silva, ocorrido em uma fazenda na zona rural de Corumbá. O autor Raoni Queiroz Trelha foi preso pela Polícia Civil, o mesmo foi localizado com ajuda dos filhos da vítima, que trocaram informações com os agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais), ele estava em Jardim.

Os detalhes da prisão não foram divulgados, informações apontaram que Raoni não quis fazer uso da prerrogativa de comunicar a captura aos familiares e negou-se a indicar outra pessoa ou um advogado. Ele foi encaminhado ao Estabelecimento Penal Máximo Romero, em Jardim, e encontra-se à disposição do poder judiciário.

No dia 9 de fevereiro de 2013, Raoni matou Adalberto a tiros, após uma discussão, ele teria baleado a vítima no abdômen. Os dados são da denúncia oferecida pelo MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), ainda consta que como a propriedade era de difícil acesso, um dos filhos percorreu oito quilômetros em busca de ajuda para o pai, e quando ele retornou, o pai ainda estava vivo, mas sangrando muito. O atirador, que continuava na fazenda, então decidiu dar fim de uma vez por todas e se aproximou, disparando outras vezes contra o pescoço de Adalberto, que não resistiu aos ferimentos e morreu na frente do filho.

O autor chegou a ser preso e, em interrogatório, confessou o crime, alegando que ele e Adalberto trabalhavam como auxiliares de serviços gerais no local e que, na data dos fatos, após bebedeira, a vítima teria se alterado e passado a ameaçá-lo. Ele disse que atirou para se defender, pois caso contrário Adalberto atiraria nele.

Durante a instrução processual o réu foi solto e não foi mais localizado pelas autoridades, motivo pelo qual foi dado como desaparecido. Ele chegou a ser citado por edital, mas nunca foi localizado. Neste sentido, foi despachada nova ordem de prisão e, com ajuda dos filhos, os policiais civis de Jardim conseguiram localizá-lo.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias