Um homem de 55 anos desapareceu no mar após dar um mergulho durante um passeio de lancha com a família e amigos em Bertioga, no litoral de São Paulo.
Equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), com o apoio da Marinha, realizam buscas por Fernando Dmitruk.
Poucos minutos antes de desaparecer, Fernando chegou a posar para uma foto.
Dmitruk mora na capital paulista, mas, segundo uma amiga da família, a veterinária Lídia Rodrigues, de 29 anos, ele já tem casa em Guarujá, cidade vizinha à Bertioga, há cerca de 20 anos.
"Temos esperança que ele possa estar em alguma ilha, aguardando por socorro, porque ele sabe nadar muito bem e sempre esteve na região, nadando por lá", relata.
De acordo com a veterinária, o turista desapareceu na região de Indaiá.
"Ele já tinha mergulhado duas vezes e foi mergulhar nessa terceira vez. Pouco depois, a esposa começou a sentir falta dele, porque não estava mais tendo contato visual com ele no mar. Então uma das amigas da família saiu de moto-aquática para procurar e avisou as outras lanchas. Então todo mundo começou a procurá-lo. Mas ele não foi encontrado", explica.
Os GBMar com o apoio da Marinha, realiza buscas em toda a região com o objetivo de localizá-lo e prosseguirá com as buscas neste domingo (6).
Nas redes sociais, familiares e amigos fizeram publicações pedindo ajuda da população que possa ter alguma notícia sobre Fernando Dmitruk.
Nas postagens, todos afirmaram que ele é uma pessoa muito especial e querida e que apesar de muito abalados, ainda mantêm a esperança de encontrá-lo com vida.