Neste domingo (06), uma mulher identificada como Kelly Lopes publicou em uma página de reclamações de Dourados um triste relato, após a morte de seu pai por falta de médico na UPA.
Wanilton Alves Pereira é vítima da negligência da Saúde de Dourados, onde por falta de profissional capacitado pessoas como ele estão morrendo.
Confira o relato:
"Hoje perdi meu Pai, de todas as dores a de se sentir impotente é a mais terrível, meu pai deu entrada no UPA ontem por voltas das 20h, ele teve Covid a 35 dias, sei que esse vírus está destruindo famílias, mas é terrível saber que pagamos impostos e quando precisamos de socorro a resposta que temos é: NÃO TEM MÉDICO, PROCURE OUTRO LUGAR".
"Deixamos ele no UPA falando, reclamando de falta de ar, e agora buscamos apenas o corpo, desde ontem sem atendimento. O mais difícil de tudo é ouvir da profissional de saúde que em meio às lágrimas nos disse que ele morreu por falta de socorro médico".
"Em meio a falta de ar ele convulsionou sozinho, sem se quer um profissional treinado socorre- lo, como não havia médico o SAMU foi acionado, mesmo sendo informado que era uma emergência o SAMU demorou e não foi possível mais o socorro. Estamos perdendo pessoas para esse vírus maldito, mas também por falta de médicos e medicamentos", finalizou a douradense.