Menu
Sábado, 28 de setembro de 2024

‘Ela já fala para as pessoas que é cantora ’, diz mãe de menina que viralizou com canto lírico

Laura Gabrielly, de 5 anos, viralizou após cantar em uma cerimônia da Prefeitura do Rio, acompanhada de colegas que dançaram durante a performance.

06 de jun 2022 - 10h:25 Créditos: G1 Globo.com
Crédito: Reprodução

O telefone da mãe da pequena Laura Gabrielly Araújo, de 5 anos, não para de receber ligações desde que a menina subiu no palco do auditório do Museu do Amanhã e, sem nenhum traço de timidez, se apresentou para a plateia e disse que ia cantar uma música. Acompanhada por colegas da mesma idade que dançaram durante a apresentação, a performance viralizou.

“Ela é muito alegre, comunicativa, amorosa. Você vê pelo jeitinho dela falando. Ela é muito carinhosa. Ela gosta de falar, de cantar para as pessoas. Ela já fala para as pessoas que é cantora”, afirmou a professora Anna Paula Teixeira, mãe de Laura.

A menina e os colegas se transformaram em um sucesso na internet. Atualmente, o vídeo tem 2 milhões de visualizações apenas no Twitter.

“Eu fiquei feliz, porque eu já conhecia o jeito dela”, disse Anna.

Antes da apresentação, a menina só cantava para os mais próximos e em vídeos feitos para uso doméstico.

“Ela começou a cantar sem ter nada. Aí ela me mostrou: ‘Mãe, olha como eu canto’. E eu achei diferente. A gente começou a filmar e fazer vídeos para a família mesmo”, contou.

Anna conta que a menina sempre gostou de cantar, mas descobriu, durante a pandemia, o canto lírico. E logo se apaixonou e passou a imitar as intérpretes. Laura já se considera cantora.


Talento a desenvolver


A mãe de Laura conta que ela aprendeu a cantar sozinha. A família, que é da comunidade do Batan, onde a criança também estuda, busca agora uma maneira de desenvolver o talento descoberto no período que a família ficou em casa. Ela busca uma maneira para a menina fazer aula de música e canto.

A criança soltou a voz durante a cerimônia de lançamento do programa Rio Alfabetiza, na última quarta-feira (1º), no Museu do Amanhã, na Zona Portuária do Rio. O projeto tem como objetivo alfabetizar todos os estudantes até o 2º ano do Ensino Fundamental até 2024, entre outros objetivos.

Mesmo sendo um sucesso na internet, Laura não esquece dos estudos. Segue frequentando as aulas no Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI), enquanto sonha em brilhar em outros palcos.

“Ela já sabe o alfabeto e escrever o nome dela”, finalizou a mãe.



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias